Mulheres empreendedoras
O mundo dos negócios agora é delas. A cada ano tem aumentado o número de mulheres empreendedoras no Brasil. Segundo uma pesquisa recente do Sebrae, a taxa de empreendedorismo feminino em empresas com até três anos e meio de existência ficou em 15,4%, diante de 12,6% entre os homens.
O sucesso profissional e financeiro está entre os objetivos de vida da mulher moderna, por isso, apoiamos o empreendedorismo feminino e hoje trazemos algumas dicas para você, mulher que está empreendendo ou deseja realizar o sonho de abrir o seu próprio negócio.
Confie em você mesma
Vivemos em uma sociedade que muitas vezes atribui apenas à mulher a rotina de cuidados com a casa e com os filhos, o que pode gerar insegurança e até mesmo inviabilizar o empreendedorismo feminino, pois focar na carreira muitas vezes significa passar mais horas por dia fora de casa e distante dos filhos, e muitas mulheres acabam se sentindo culpadas e desistindo quando a empresa começa a engrenar e passa a exigir mais energia e mais tempo delas.
Nesse sentido, é essencial que a empreendedora confie em si mesma e estabeleça uma boa comunicação com a sua família, demonstrando a importância do empreendimento para ela e buscando uma rede de apoio para o cuidado da casa e dos filhos. Enxergar a si mesma como uma mulher forte, que pode e merece ter uma vida profissional de sucesso, pode ajudar e muito a transpor as barreiras que surgirem.
Busque exemplos positivos
Existem centenas de histórias de empreendedoras de sucesso, entre elas, podemos citar Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Sônia Hess da Dudalina, assim como a Janete Vaz e a Sandra Costa, do laboratório Sabin.
Aproveite as suas características positivas
As mulheres, quando empreendem, no geral tendem a ser mais perceptivas, empáticas e organizadas do que os homens, portanto, utilize essas características positivas a seu favor. Para abrir ou tocar uma empresa, não é necessário que a mulher se torne a cópia de um homem, muito pelo contrário, é essencial que ela, como mulher, se coloque no mundo dos negócios, levando para lá toda a sua vivência e suas percepções acerca do mundo. Atitudes como essa possibilitam que as pessoas envolvidas no negócio desenvolvam novos olhares sobre pessoas e situações. Um mundo mais feminino, afinal, pode também ser um mundo mais empreendedor.
O sucesso profissional e financeiro está entre os objetivos de vida da mulher moderna, por isso, apoiamos o empreendedorismo feminino e hoje trazemos algumas dicas para você, mulher que está empreendendo ou deseja realizar o sonho de abrir o seu próprio negócio.
Confie em você mesma
Vivemos em uma sociedade que muitas vezes atribui apenas à mulher a rotina de cuidados com a casa e com os filhos, o que pode gerar insegurança e até mesmo inviabilizar o empreendedorismo feminino, pois focar na carreira muitas vezes significa passar mais horas por dia fora de casa e distante dos filhos, e muitas mulheres acabam se sentindo culpadas e desistindo quando a empresa começa a engrenar e passa a exigir mais energia e mais tempo delas.
Nesse sentido, é essencial que a empreendedora confie em si mesma e estabeleça uma boa comunicação com a sua família, demonstrando a importância do empreendimento para ela e buscando uma rede de apoio para o cuidado da casa e dos filhos. Enxergar a si mesma como uma mulher forte, que pode e merece ter uma vida profissional de sucesso, pode ajudar e muito a transpor as barreiras que surgirem.
Busque exemplos positivos
Existem centenas de histórias de empreendedoras de sucesso, entre elas, podemos citar Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Sônia Hess da Dudalina, assim como a Janete Vaz e a Sandra Costa, do laboratório Sabin.
Espelhar-se em mulheres fortes, que foram autoras de suas próprias histórias, é extremamente positivo, elas podem ter muitos conselhos, histórias e situações de vida parecidas com as suas, por isso é tão importante ouvir o que elas têm para contar. A inspiração que vem do exemplo é extremamente poderosa, e pode te ajudar a construir a sua própria trajetória de sucesso profissional.
Aproveite as suas características positivas
As mulheres, quando empreendem, no geral tendem a ser mais perceptivas, empáticas e organizadas do que os homens, portanto, utilize essas características positivas a seu favor. Para abrir ou tocar uma empresa, não é necessário que a mulher se torne a cópia de um homem, muito pelo contrário, é essencial que ela, como mulher, se coloque no mundo dos negócios, levando para lá toda a sua vivência e suas percepções acerca do mundo. Atitudes como essa possibilitam que as pessoas envolvidas no negócio desenvolvam novos olhares sobre pessoas e situações. Um mundo mais feminino, afinal, pode também ser um mundo mais empreendedor.
Acesse o site da MSC e saiba mais:
www.mscsolucoescontabeis.com.br